usaflag arrow down      Activate Now
SPOT Adventures > View SPOT Adventure
adventures logo
hrule
profile picture
Travessia do Atlantico do Veleiro Dolce Vivere: Segunda Parte (Cascais x Canarias)
by sailaboutsailing
2011-03-18
Portugal Cascais
Sailing
Adventure Views 759 Views
Thumbs up 0 Likes
My Adventure Story

                                                                   Terceira parte Canarias X Cabo Verde 
                                http://www.spotadventures.com/trip/view/?trip_id=247929


PORTUGAL X CANARIAS
Dia 17/03/2011 Após 5 dias em Cascais Guillermo, Chueco e Ale se despedem da "terrinha" partem da Marina para a segunda etapa desta viagem que começou dia 7 de março na França.
Detalhes e fotos da etapa Sables (FR) x Cascais (PT) no link http://www.spotadventures.com/trip/view/?trip_id=243747

Surante essa segunda etapa de aroximadamente 800 millhas, além de navegar em ótimas condições, barco e tripulação estiveram todo o tempo muito bem e tiveram sucesso (ainda sem provas fotográficas) também com a pesca.

Fizeram um ótima média de viagem por dia, usaram muito pouco o motor. Menos de 5 dias inteiros de navegação, já estavam em Gran Canária chegando dia 21/03 10h30 da manhã horário do Brasil.
 
Parece que um dos tripulantes foi flagrado cochilando durante a Vigia e acho que como castigo deve fazer "quarto de cachorro"  até o fim da viagem!

Deixaram porto mais uma vez dia 25/03 para uma etapa de cerca  900 milhas até Cabo Verde. Tomara que eles tenahm tempo de enviar as fotos dos peixes desta vez ou ninguem vai acreditar.

Terceira parte Canarias X Cabo Verde: 
                                http://www.spotadventures.com/trip/view/?trip_id=247929


shareadventure facebook
sailaboutsailing 2011-04-17
Finalizada Travessia do Atlantico: veja como foi a rota da viagem Cabo Verde x Brasil em http://www.spotadventures.com/trip/view?trip_id=249553 Agora está quase terminando a Aventura


sailaboutsailing 2011-04-02
Terceira parte Canarias X Cabo Verde http://www.spotadventures.com/trip/view/?trip_id=247929


sailaboutsailing 2011-04-02
Quarto de Cachorro: na travessia o dia é dividio em quartos de vigia ("guardia en castellano"). O "quarto de vigia" ("quarto de guardia") mais dificil é o das 2h as 6 da manhã por isso chamado de "quarto de cachorro" castigo para os que se comportam mal, pe ficar com esse turno (guardia) por muito tempo. Para se redimir das falhas o tripulante dorminhoco escreveu o diario de bordo da proxima etapa. Vou publicar agora e coloco o link aqui.


Version.2.12